Lançamento NCV dia 24 março

Comentários de Brian Higgins no Facebook:
"Então, hoje (24) rolou o lançamento do movimento Niterói Como Vamos lá na Ampla.
Achei muito bacana, conheci melhor a proposta, acho que tem muito a contribuir com a cidade e é fundamental mesmo que a gente tenha acesso a dados que apontem deficiências (ou quem sabe até eficiências) e a partir de suas interpretações possamos entender quais são as carências da cidade. O Álvaro Cysneiros mostrou ser uma pessoa muito bem preparada pra fazer o movimento funcionar.
Infelizmente não pude ficar até o fim, mas ainda consegui ver a apresentação da professora Patrícia Ashley, que arrebentou! Ela contou a experiência que teve em São João del Rey e disse uma coisa muito importante que talvez tenha sido uma reflexão sobre uma frase do Álvaro, ao dizer que a proposta do NCV não é a de confrontar a prefeitura, pedindo inclusive ao novo secretário do Meio Ambiente, Guida, que estava presente, que transmitisse essa mensagem ao prefeito. A professora disse em sua apresentação que é fundamental questionar o governo usando ferramentas que ele mesmo nos fornece como as leis orçamentárias, os planos e outros instrumentos da administração pública que podem forçar uma reavaliação e mudança de postura por parte do governo. Sugeriu que, conhecendo essas ferramentas, a gente pode mesmo influenciar nas leis que regem nossa cidade, estado, união.
Entendo que a posição do NCV seja a de se transformar em uma referência para que a população possa se munir de informações, mas quem vai fazer esse papel chato de partir para as medidas mais práticas de denunciar e cobrar? (a professora Patrícia pode ajudar nisso?)
De qualquer forma, foi muito bom ver que temos pessoas pensando no bem estar e na qualidade social para Niterói."

E Brian Higgin comentou ainda mais:
"Outra coisa que ela falou que eu achei muito legal é que a gente precisa registrar as coisas em fotos e vídeos que são formas mais acessíveis e fáceis para os leigos entenderem os números. 
Acho que o NCV pode criar uma conta no Vimeo (que é uma hospedaria de filmes muito mais legal pra esse tipo de coisas que o youtube) e outra em algum site de fotos pra poder ser o link de imagens do site. Ou outras tantas soluções que existem hoje por aí. Eu tenho muito experiência em produção e pós produção de vídeos, principalmente na área de áudio e, atendendo o chamado do Álvaro, me ponho à disposição pra ajudar nessa parte. Tenho algum equipamento, mas sempre podemos contar com a ajuda de outros também.
Acho que seguindo a sugestão da Professora Patrícia, podemos fazer desde vídeos sobre coisas que estejam acontecendo no momento, como vídeos (com computação gráfica, imagens, fotos e videografismo) que ilustrem os dados que o NCV está se propondo a coletar."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói