Audiências sobre Oásis, Caio Martins e Cinema Icaraí...

Câmara de Niterói aprova novas audiências para debate com a sociedade

Quarta-feira, 20 de abril de 2011

Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira, 20, a Câmara de Vereadores aprovou a realização de novas audiências públicas. Os temas que serão discutidos passam pela construção de prédios, pela proposta de venda do Complexo do Caio Martins, a realização do carnaval de 2012, e a transformação do prédio dos Correios em escola técnica.
Por iniciativa do vereador Vitor Junior (PT) a licença para construção do Condomínio Oásis, em Camboinhas, com 648 novas unidades, será discutida em audiência a ser realizada no próprio bairro. Os vereadores estão preocupados com o aumento de cerca de um terço de habitantes na área após a concretização do empreendimento. Já os vereadores Paulo Bagueira (PPS) e Carlos Magaldi (PP) conseguiram aprovar a realização de audiência pública para debater a organização do carnaval da cidade. Na semana passada, os dois vereadores, acompanhados do colega Waldeck Carneiro (PT), estiveram em Brasília reunidos com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sergio. Na ocasião, em companhia dos dirigentes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, Ito Machado e Enézio da Fonseca, discutiram a possibilidade da Petrobras patrocinar as oficinas de adereços, ritmistas e confecção de fantasias que a União já tem aprovada junto à Lei Rouanet.
Os vereadores Luiz Carlos Gallo (PDT), Vitor Junior e Waldeck Carneiro, aprovaram a realização de audiências para discutir a proposta de venda do Complexo Esportivo do Caio Martins. O vereador Vitor Junior pretende incluir o local no Plano Urbanístico Regional das Praias da Baía inserindo o complexo como parque urbano. Atualmente apenas o Campo de São Bento, em Icaraí; o Jardim São João e o Parque das Águas, ambos no Centro, estão inseridos nesta categoria. “Para isso precisamos alterar o Artigo 8º do Plano Diretor da cidade criando uma blindagem no complexo”, explicou Vitor Junior. Também foi aprovada na sessão de hoje a discussão em torno da transformação do prédio histórico da antiga sede dos Correios, no Centro, em escola de formação profissional. As datas e locais das audiências ainda serão definidas.
Para a próxima semana já estão confirmadas duas audiências públicas. No dia 27, quarta-feira, às 20 horas, no plenário da Casa, será discutida a utilização do imóvel da Estação da Cantareira e as denúncias de irregularidades cometidas pela Concessionária Barcas S/A, atendendo a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada em 2010. Já no dia 29, sexta, os projetos para utilização do antigo Cinema Icaraí estarão em debate por iniciativa do vereador Leonardo Giordano (PT). A audiência será realizada às 18 horas, no plenário.
Texto: Vinícius Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói