Fundação Geonit é oficialmente extinta pela Prefeitura de Niterói


n'OFluminense por: Karina Fernandes 26/04/2011
Órgão iria mapear encostas e possíveis áreas de risco. No seu lugar será criada a Subsecretaria de Geotécnica, porém, sua finalidade está sendo analisada pelo Executivo

A Prefeitura de Niterói oficializou, nesta terça-feira, a revogação da lei que criava a Fundação Instituto de Geotécnica do Município de Niterói (Geonit) e a alteração da estrutura da Secretaria Municipal de Urbanismo. A nova lei determina a extinção do órgão e a criação da Subsecretaria de Geotécnica.
As atribuições da nova subsecretaria e os nomes do subsecretário e sua equipe serão determinados por um decreto do Executivo, que ainda não tem data para ser publicado.
De acordo com a mensagem encaminhada pelo governo municipal à Câmara dos Vereadores solicitando a instituição do órgão, a função da Geonit seria a de “promover, através de estudos técnicos detalhados, o mapeamento geológico-geotécnico das encostas e áreas de risco existentes no município de Niterói, de modo a garantir a segurança individual e coletiva da população”.
GeoRio - A Geonit teria os moldes da Fundação GeoRio, da capital, que realiza diversos trabalhos de prevenção, vinculada à Secretaria Municipal de Obras. Criada em 1966, devido ao aumento de pessoas que sofriam com as fortes chuvas, o órgão tem como atribuições a elaboração de planos emergenciais e de longo prazo para a proteção das encostas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói