2a. Reunião Pública Regional do PLHIS - Cafubá, Niterói

Teatro de quinta. Quinta categoria!


 
Umas 90 pessoas presentes, quase o triplo da véspera no Barreto. Os atores mudaram. O secretário de Habitação e nem os dois principais representantes da Consultoria Latus apareceram. Ficou com os suplentes.
Só cena.
Cada vez fica mais evidente a ineficiência desse plano feito a toque de caixa. A população não entende. Porque a consultoria não tem o quê fazer! Então mostram um slide com a relação de todas as comunidades da região para que apontem se alguma comunidade está faltando. Acabou a reunião.
Só isso? Se apertar resumidamente é só o que pinga.
O que foi mostrado é que não há planejamento nem para estas reuniões. A divulgação não melhorou uma vírgula e representantes como do CCRON- Conselho Comunitário da Região Oceânica de Niterói, que representa 76 entidades na região, não foi comunicado..
Sabe por quê? Porque as reuniões iniciais, inclusive de convocação, foram feitas em 16 (na Caixa Econômica Federal) e 20 de junho (Na Engenhoca) apenas com os secretários regionais da Prefeitura e asseclas...
Quem são os secretários regionais, lembram dessa matéria, onde se evidenciou que essas secretarias fazem parte do feudo dos vereadores governistas, assim como boa maioria das associações de moradores?
http://www.desabafosniteroienses.com.br/2011/03/niteroi-rj-cidade-loteada-pelos.html

O lá presente Fábio Coutinho, secretário de Piratininga, é amigo pessoal de Jorge Roberto... precisa falar mais? Tentou acalmar a reunião com uma fala própria de político que não entendeu do que se tratava a reunião, onde supostamente a empresa Latus estava ali na presença da comunidade para fazer com esta, um diagnóstico da região... O sr. Fábio não entendeu isso. Aliás ninguém entendeu nada.
À comunidade se pedia que não se ativesse a nenhum caso em particular esquecendo quem ali eram os técnicos, capazes de discernir o que poderia ou não interessar ao Plano.. ou seja nem como teatro foi bom, porque nem para a cena armada os técnicos estavam preparados, nem a secretaria de Habitação. É um bate cabeça sem fim.
É o retrato da inépcia e inoperância desse governo.
O negócio desse governo é só fazer cena para aqueles 30% da classe A. Vender projeto do Niemeyer e esquecer dos desabrigados... 
Aos desabrigados e comunidades a cena foi como a de ontem. Será que eles 'cairam'?..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói