VEREADORES de Niterói VIRAM AS COSTAS PARA O POVO!

por Jorge Carvalho,  22 de junho de 2011 às 00:51
A Câmara de vereadores pela segunda vez na história de Niterói foi fechada para que o povo não pudesse entrar. 
A plenária estava reservada para a reunião dos moradores do Sapê que estão ameaçados de desapropriação para a realização do projeto do Bairro Modelo. Um ato totalmente antidemocrático de pessoas que foram eleitas por este mesmo povo. O adiamento da audiência pública como os parlamentares de forma defensiva ficam repetindo, foi feita de forma democrática, ou seja pelo voto. Tudo bem, vivemos aqui uma democracia representativa em que os eleitos votam por aqueles que os elegeram. A expectativa do eleitor é que seus representantes cuidem dos seus interesses e votem em seu favor. É normal que em algumas situações essas expectativas sejam frustradas, e que em algumas situações os parlamentares tomem posições impopulares. 
Mas o que acontece em Niterói é emblemático: temos uma câmara de vereadores que votam com o executivo de forma incondicional, com umas poucas exceções, como uma extensão do próprio executivo, contrariando os interesses dos eleitores, como se estes fossem tolos. 
Talvez pelo fato de que os eleitores distraídos, tenham elegido alguns parlamentares seguidas vezes, sem que se tenha notícia de um prego que se tenha pregado que tenha sido resultado do esforço parlamentar destes senhores em prol do povo do seu reduto eleitoral. 
Estes parlamentares estão tratando o povo como se nunca mais fosse ter eleições, ou realmente subestimam a inteligência e a memória do povo de Niterói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói