Fazendinha será mais uma 'Morada Feliz'?!

Muito interessante e oportuna esta reportagem d'O Globo.. 

Como pode uma prefeitura prometer mundos e fundos - veja depoimento do senhor Marcis Linhares em vídeo em http://www.desabafosniteroienses.com.br/2011_08_28_archive.html - se o conjunto habitacional citado na matéria do Globo, Morada Feliz é excelente exemplo de como a prefeitura trata os conjuntos habitacionais e seus moradores...?!

Mais uma farsa. 
Quem garante que não vão remover os moradores da Fazendinha, jogar em qualquer lugar por ali, e depois esquecer os desabrigados do 3o. BI, os demais desabrigados que estão em casa de parentes e/ou moradores de áreas de risco, e a área no Sapê não acabar virando 'reserva especial' para transformar em condomínios para a classe A?! 
Afinal ali tem meio ambiente preservado, qualidade de vida... 'deixar isso pra pessoal de baixa renda, vai ser um desperdício', imagino ser a opinião do empresariado da construção civil e seus comparsas, aliados e favorecedores da prefeitura de Niterói, bastando para tal observar o que vem acontecendo com o resto da cidade...
E o déficit habitacional vai aumentar e tudo continuará como dantes...
Ver localização do Conjunto Morada Feliz no balão azul, alto à direita

Bifurcação na Estrada da Florália

Conjunto Morada Feliz - março 2011
Conjunto Morada Feliz - março 2011

Conjunto Morada Feliz - março 2011

Conjunto Morada Feliz - março 2011
Conjunto Morada Feliz - março 2011
n'OGlobo por Dandara Tinoco 10.09.2011
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/09/10/uma-morada-nada-feliz-em-maria-paula-404656.asp

A ideia de finalmente ter uma casa própria convenceu antigos moradores de áreas de risco e invasões de diversos pontos de Niterói a se mudarem para um conjunto habitacional em Maria Paula. O condomínio Morada Feliz — hoje conhecido como Porta Linha ou Carandiru - foi entregue pela prefeitura de Niterói em 2008. Três anos depois, o local é um retrato do abandono. No conjunto que tem 32 apartamentos divididos em dois blocos de dois pavimentos cada, há lixo, esgoto a céu aberto e problemas de infraestrutura.
Uma moradora que preferiu não se identificar diz que há problemas de todos os tipos no conjunto:
- Morava na comunidade Teixeira de Freitas e vim para cá no início de 2009. Prome$um parquinho e uma quadra, mas o que há por aqui é mato e muros quase caindo. Alguns apartamentos têm gatos de luz e outros têm ligação com a Ampla. A água também não é sempre que chega. Isso aqui está uma bagunça.
Um outro problema é o esgoto a céu aberto e o lixo, que deixam o local com um forte $cheiro. Os moradores dizem que é comum aparecer animais, como ratos, no local.
- O esgoto fica misturado com a fiação elétrica. A tampa está quebrada. Outro dia, uma criança quase caiu - conta o Fabiano Cosme da Silva, apontando um buraco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói