Ato Público contra a farra das construtoras na Praia de Icaraí



O CCOB - Conselho Comunitário da Orla da Baia de Niterói realizou hoje na Praia de Icaraí Ato Público exigindo a paralisação dos licenciamentos de obras em Niterói. Foram recolhidas assinaturas no calçadão. 
A população interessada poderá assinar a petição virtualmente pelo endereço:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15865
"Nós abaixo assinado, solicitamos ao Ministério Público Estadual que instaure um Inquérito Civil e impetre uma ACP contra o Município de Niterói, para a suspensão imediata de novos licenciamentos para construção de prédios multifamiliares revendo os Planos Urbanísticos Regionais (PUR’s), a apresentação dos Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e de Vizinhança (EIV), com as devidas Audiências Públicas, que vem causando um grande adensamento desordenado e o caos no trânsito na cidade provocando danos ambientais e comprometendo a qualidade de vida da população." 
Na foto acima, o presidente do CCOB, José Azevedo ao centro. Também estavam presentes ao Ato Miriam Cohen Nissan do Movimento SOS São Francisco!! e Oscar Motta do Movimento Cinema Icaraí Já!!

Algumas personalidades niteroienses ligadas ao atual governo também passaram pela mobilização e assinaram a petição!..
 
Carlos Valdetaro do CCOB
Vereador Renatinho

Estão programados Atos Públicos com o mesmo objetivo para a próxima sexta-feira dia 7, em frente à CEF- Caixa Econômica Federal à Av. Rui Barbosa em São Francisco (hora a confirmar) e novamente na Praia de Icaraí no próximo domingo à mesma hora, 10. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói