O caos nosso de todo dia.. parte 1: Estrada da Cachoeira

As chuvas de abril foram em 2010. Maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro.. no final de novembro, dia 26 (uma sexta-feira) para sermos exatos, quase oito meses depois, a NitTrans anuncia pelo twitter, e este blog reproduziu em http://www.desabafosniteroienses.com.br/2010/11/antes-tarde-do-que-nunca.html, a notícia que seriam iniciadas as obras de contenção das encostas na Estrada da Cachoeira.


  • 22 min agoNITTRANS Load user information
    A partir desta sexta-feira, trânsito na Estrada da Cachoeira será operado com faixa reversível devido a obras de contenção de encostas.




  • 24 min agoNITTRANS Load user information
    Agentes monitoram trânsito na Estrada da Cachoeira onde a Prefeitura inicia obras de contenção de encostas, com obstrução parcial da pista.


  • Conforme fotografado em 18 de março de 2011:
    As obras tinham o valor de R$31.324.090,45 e seu prazo era de 6 meses o que obrigaria seu término acontecer em fins de maio deste ano.
    Nada aconteceu.
    O valor foi alterado sem explicação por parte da prefeitura apenas com uma tarja cinza e novo valor de R$3.965.622,54.. então não sabemos se se trata de aditamento ou se o valor foi reduzido... (!).
    Considerando que até a data desta postagem a obra continua...  não podemos imaginar que o valor tenha sofrido nenhum decréscimo... Quem sabe informar?
    Foto: Flavio Moraes
    As fotos abaixo foram batidas às 15h de ontem, dia 24 e mostram o atual estado da obra, quer dizer, o atual estado dos tapumes, dos andaimes...e do engarrafamento nosso de todo dia. Vale considerar que pelo horário, o trânsito não era muito grande.
    Percebe-se nas fotos apenas dois funcionários uniformizados que se movimentavam pelas escadas dos andaimes... obra mesmo, nada!
    O vídeo abaixo filmado por Flávio Moraes, leitor e colaborador deste blog, mostra o trânsito das 14:18 do mesmo dia e que era pra ser tranquilo... 
    Mas estava horrível devido a um caminhão da CLIN que parou na pista de descida para coletar lixo e assim a pista de subida foi estreitada para 'tentar' melhorar o fluxo de veículos.
    Esta é Niterói na gestão Jorge Roberto Silveira...


    O Ministério Público RJ aceita denúncias - inclusive anônimas - através do site http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral
    Este blog autoriza e incentiva que seu link seja fornecido para que as imagens aqui postadas possam ilustrar denúncias sobre a referida obra, uma vez que o site do MP-RJ não aceita fotos.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

    Requalificando os desabafos

    O urbanismo do pensamento único de Niterói