Pólo Gastronômico de vento em popa... Jardim Icaraí, Niterói

Se 'em obras' já é assim, imaginem quando o dito 'pólo gastronômico' se estender mais... e for aprovado pelo excelentíssimo senhor prefeito.
Fotos do resto de obras na Rua Leandro Mota, Jardim Icaraí, entre ruas Nóbrega e João Pessoa. 
Durante o dia esta calçada fica absolutamente fechada, obstruída, dominada pela obra. Imagino que os responsáveis devem pensar: 'Ah ninguém anda mesmo por aqui!!'.. 
O trânsito todo da rua, de carros, pedestres e bicicletas se faz pelo que sobrou da rua. Recentemente ocupada por diversos restaurantes e bares, esta que era uma rua quase 'invisível' na paisagem e na memória dos antigos moradores do bairro, agora virou palco de muitas obras. 
Esta obra nas fotos é do restaurante da esquina com Mariz e Barros que parece resolveu dar uma remodelada para fazer jus às condições dos seus vizinhos concorrentes e respectiva clientela, afinal nessa maré ninguém quer ficar de fora, ainda mais com o aval da câmara...
O vereador Renatinho comenta sobre a recente votação do polo gastronômico na Câmara (http://oglobo.globo.com/niteroi/camara-aprova-polo-gastronomico-da-rua-nobrega-3313034):
— Não há segurança jurídica, nem para os moradores e nem para os comerciantes, sobre o que será feito na área do polo. Independente da intenção do vereador Rodrigo Farah, que pode ser das melhores, o executivo não pode fazer, por meio de decreto, o que quiser nas ruas da cidade — opina o vereador.
Pelo visto já está sendo feito..
À noite a 'festa' continua...vasos de plantas no meio da rua, bancada de pia, painéis de mármore, tijolos, sacos de areia, tudo pela calçada como se fosse quintal de casa, ou melhor: canteiro de obras! 
E ninguém se importa, ninguém fiscaliza e fica tudo por isso mesmo, ao deus-dará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói