'Empregados' tentam impedir entrada dos 'patrões' no COMPUR em Niterói

Os empregados constrangendo a entrada dos patrões! Afinal quem paga ali todos os salários é a população e a reunião do Conselho é pública!!..
Revival de aprovação do PUR-PB na Câmara de Niterói em 2002?!
A reunião do Conselho Municipal de Política Urbana que aconteceu hoje no auditório da Prefeitura de Niterói teve a entrada da população tumultuada. Apenas os conselheiros tinham entrada liberada.
Houve constrangimento da população, que por uns 40 minutos ficou na porta da Prefeitura tentando entrar no prédio e só depois de muita negociação conseguiu subir ao nono andar. 

O espírito da ditadura é tão presente na administração pública que impedem a população de entrar em uma reunião pública e fazem 'concessões' esquecendo que a casa É do povo, que é O patrão!! E que o Compur é - ou pelo menos deveria ser na mente dos dirigentes - aberto à população!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fazem um escarcéu desnecessário..
                 

vídeo 2 http://youtu.be/HoC9GYuLvBU

vídeo 3 http://youtu.be/tDq6FFwgamQ 
vídeo 4 http://youtu.be/KmZ5j6-6IGc
vídeo 5 http://youtu.be/QhlcI-WbuPg
vídeo 6 http://youtu.be/-ghj5Pl5f9c
Um abaixo assinado foi feito para ser encaminhado ao Ministério Público, e em seguida a população entrou. De 10 em 10 e acompanhados por policial no elevador! Constrangimento total!
  
Manifesto lido por integrante do movimento Ocupa Niterói: 
vídeo 8 Fala Rafael http://youtu.be/NvYMUKywgyc
Manifesto "Por uma cidade para Todos"
Entendemos que em uma economia capitalista, a terra torna-se mercadoria, cuja finalidade é a obtenção de lucro. A concentração das terras urbanas nas mãos de pouquíssimas empresas, em contraposição à massa que não possui moradia própria, seria inadmissível em uma sociedade realmente democrática. O papel do Estado é garantir que a competição desumana do livre mercado não prive parte da população de seus direitos básicos e que a cidade evolua de forma coerente e ordenada.
O que vemos, no entanto, é uma associação perversa de interesses privados manipulando descaradamente os recursos públicos. Os investimentos da prefeitura estão claramente associados aos interesses da expansão do mercado imobiliário e as leis são alteradas para permitir um crescimento completamente incompatível com a estrutura da cidade e o desejo de seus moradores. Niterói simplesmente não suportará os mais de 200 novos empreendimentos imobiliários que serão inaugurados entre 2012 e 2013. O trânsito não suportará os 50 mil novos veículos.
A CIDADE NÃO É UMA EMPRESA. O ESTADO NÃO PODE SER UMA AGÊNCIA DOS INTERESSES DAS GRANDES EMPRESAS! NÓS NÃO QUEREMOS ESTE MODELO ESTÚPIDO DE CRESCIMENTO, QUE EXPULSA OS POBRES E TRATA APENAS DA IMAGEM DA CIDADE. BASTA DE CRESCER PARA DEPOIS DIVIDIR! QUEREMOS UM GOVERNO QUE ATUE PARA O BEM DA COLETIVIDADE E NÃO PARA A CONCENTRAÇÃO DA RIQUEZA NAS MÃOS DE POUCOS! BASTA DE REUNIÕES ESCUSAS EM GABINETES PRIVADOS E PROJETOS NEBULOSOS QUE NÃO SÃO DISCUTIDOS!
O Movimento Ocupa é apartidário, mas não apolítico. Diante da evidente degeneração da política, propomos a transição para um outro modelo de sociedade, a ser construído coletivamente, e que permita a participação real de toda sociedade.
O que desejamos é o que ainda está por vir, construído coletivamente e em benefício dos homens e mulheres, entendidos como seres livres, ativos e dotados da capacidade de mudar o mundo e a si mesmos.
www.ocupaniteroi.org

Diversa pessoas- entre conselheiros e cidadãos - se manifestaram ora questionando o processo de encaminhamento do Projeto do 'Novo Centro Expandido' e o absurdo tanto de sua forma, no dia 5, como de conteúdo, ora sobre a importância da grande audiência nessa noite..
Momento histórico no Compur!
Ainda que o documento apresentado pela Secretaria de Planejamento na última segunda dia 5, tenha sido retirado pela prefeitura no último sábado através da imprensa, declarado como "um equívoco lastimável e imperdoável" pelo prefeito, ao fim da reunião foi solicitada sua votação simbólica, tendo sido vetado por unânimidade!

vídeo 9 fala secretária de Urbanismo http://youtu.be/31t5iSgPtkA
vídeo 10 fala Leonardo Giordano http://youtu.be/2wg73sLFDXs
vídeo 11 Fala Quintão http://youtu.be/hXvXbVpYzG4
vídeo 12 Aparte Paulo Eduardo Gomes http://youtu.be/nwMJxMZMiHU
vídeo 13 Fala Paulo Eduardo Gomes parte1 http://youtu.be/O8gXBYKUUJw
vídeo 14 Fala Paulo Eduardo Gomes parte2 http://youtu.be/ypJr3KZ9i7w
Vamos ver o que virá por aí depois disso. Barbas de molho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói