Camboinhas ficará como outro "lamentável e imperdoável equívoco"?!

Fotos atuais da agressão da obra do 'conjunto habitacional',  hilariamente apelidado de Oásis-Resort de Morar em Camboinhas, Niterói RJ.
Comparando com os comentários do prefeito e da secretária de Urbanismo, na matéria deste domingo dia 15 n'O Globo Niterói, o empreendimento Resort Oásis será mais um erro da prefeitura.. 
Erro pelo qual pagaremos caro.. muito mais caro ainda pagará o prefeito!..
"Achei mais prudente suspender todo novo licenciamento para prédios de grande porte na região conhecida como Jardim Icaraí até que possa ser discutido o novo PUR. Não podemos cometer o mesmo erro que foi feito em Icaraí - afirmou o prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT), afirmando porém, que ainda há como ocupar a região de forma sustentável .
(..) A prefeitura, diz Christina Monnerat, estuda se há necessidade de se estender a medida a outras regiões da cidade que ainda não tiveram PUR revisto."
Embora a legenda da câmera indique dia 15, na verdade as fotos foram tiradas hoje, dia 17 de janeiro. Esta foto abaixo e a seguinte evidenciam o aterro sendo feito sobre área de mangue...
Já que não conseguimos evitar, poderíamos obter compromissos das concessionárias públicas como Águas de Niterói e Ampla,  no intuito de pelo menos tentar minimizar o eminente caos de recebermos, sem a devida infra-estrutura, mais  2000 novos moradores.
Houve os investimentos necessários por parte dessas concessionárias? Onde? Como? Quando?
Sabemos que este conjunto habitacional não contempla uma mini estação de tratamento de esgoto.
Não está prevista a captação das águas das chuvas e muito menos coleta de energia solar.
Segurança? Trânsito?? Estudo de Impacto Ambiental?
Se alguém tem acesso e/ou conhecimento e pode ajudar.... faça!, será para o bem de todos.

Para você Carlos Minc -Secretário do Meio ambiente, visualize o estrago pela total omissão de todos os órgãos que deveriam ter trabalhado em prol do respeito às leis e aos moradores que foram totalmente ignorados. São centenas de funcionários públicos que, por motivos alheios ao nosso entendimento, se furtaram a trabalhar naquilo que estudaram e que ainda são bem pagos, pelos contribuintes.
Lamentável o patamar a que se chegou.
Vergonhosa situação.
Que futuro poderemos pensar para os que estão vindo?!...
Que registros ficarão para o futuro?!...
Lamentavelmente,
Roberto.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói