A Prefeitura de Niterói diz que não 'fala'.. em compensação FAZ isso!

O presidente da NitTrans insinua que é implicância da 'oposição'.. Mas não é só implicância.
Hipocrisia é achar que está tudo ok...
Se não fosse a vivência nessa cidade largada, abandonada, onde o pouco que se faz é de quinta categoria, não fosse a 'Emunda' por trás, poderíamos até achar estranho.. né Bocarzel?

Alguns flagrantes nessa cidade entregue ao deus-dará onde o dito prefeito tem o desplante de veicular propaganda a mais mentirosa! Não fosse juíza atenta, daria, no mínimo, um Procon em cima dele!

Divulguem o material exposto. Muita gente AINDA acha que esse sujeito não é 'tão ruim assim'... E esse meliante é MUITO RUIM!! E tem que sambar fora pra Miami, ou pros quintos.., se ele não achar tão cafona!!..



Para averiguarmos o estado da cidade, basta qualquer cidadão pegar, por exemplo, um ônibus rumo à Região Oceânica...

  • Por exemplo, a subida da Estrada da Garganta.. e o estado da amurada 'de proteção'... se encostar cai; e mata quem estiver lá embaixo...




  • Chegando ao Largo da Batalha, já na Estrada de Itaipu... onde será o suposto, talvez quem sabe um dia, o terminal do Largo da Batalha.. obra que caminha a ritmo de um pra frente e dois pra trás... 

Projeto de Jaime Lerner que em campanha em 2008 o candidato a prefeito dizia pressuroso que ia fazer, virar e mexer!.. Se fez, foi só na sua própria cama. Niterói em 4 anos não viu NADA. Obras de um mergulhão o mais fraudulento possível, onde ninguém sabe ninguém viu o projeto, além de uns slides na internet. Transparência total! Tão transparente que ninguém vê! O próprio presidente da NitTrans afirma irem 'adequando'..  e daí que não se tem como saber, olhar, avaliar.  Depois que tirarem o bode da sala, o trânsito ATÉ vai melhorar..Cadê o projeto?!
A placa de obra diz.. absolutamente NADA!! exceto propaganda enganosa fora do período eleitoral permitido. Não se fala de que obra se trata, valor, responsável técnico, data de início e término...fiscalizar assim é mole, né Chorchinho?!
  •  Será que esta calçada está sendo feita de acordo com o futuro terminal, ou 'amanhã' vão quebrar tudo d enovo porque o projeto exige outro local para a calçada?! Com dinheiro dos outros é mole, né Chorchinho?




  • E o alargamento da Estrada de Itaipu aqui no Monan - Cantagalo?! Como será feito, tem projeto? Estão sendo feitas as desapropriações? E a população, vai para onde? Alguém sabe, alguém viu?! Por que a Hayasa faz pé firme e não arreda? Tem truta atrás disso.. ah tem!..

foto em outubro 2011









Mais adiante, na mesma Estrada de Itaipu, na descida da serra e antes da curva da DPO,  é só falta de educação mesmo dos motoristas que param de qualquer jeito sobre a calçada.. porque a prefeitura deixou a RO se expandir de qualquer maneira e não há a menor  fiscalização.. e sempre sobra para os pedestres...



E depois a volta. Ah a volta! 
Quatro horas da tarde de uma sexta em direção à Icaraí e o trânsito já está super congestionado desde o início do canteiro do 'terminal' até o Largo.. piora em direção a São Francisco!! 
Ué, mas não 'alargaram' a Estácio de Sá justamente para o trânsito fluir nesta direção?? Mistério.. ou incompetência mesmo?!..

 Sábado em Icaraí.. Cadê a Posturas? Também dormem até tarde?! 

E finalmente a obra maravilhosa executada pela 'Emunda' na rua Mem de Sá.. a drenagem realizada no fim do ano passado ficou tão ruim, que o piso recapeado deu nisso.. além da péssima execução do mesmo! E agora com o trânsito mais intenso, vai piorar bastante.. um perigo para as bicicletas que só tem estes cantinhos desiguais para pedalar.



Mas não se preocupem. O dinheiro gasto nessas obras ou na falta delas saiu todo do bolso do próprio prefeito que tem um caso de amor - bandido! - com a cidade. Ninguém está pagando por esse despropósito. Fiquem tranquilos.
Mais engraçado que todo mundo comenta o problema do trânsito. Assim como comentam uma gripe. Ah peguei um vírus.
O trânsito não piorou 'do nada'. O trânsito piorou - não cansamos de avisar! - porque incentivaram, legislaram a favor de, muitas construções em Icaraí, Jardim Icaraí, São Francisco, Charitas, Pendotiba, Sapê e Região Oceânica - esquecemos algum lugar?! - e não fizeram nenhuma preparação paralela para a cidade suportar tamanho acréscimo. Isso sem nem entrarmos no mérito se esse incentivo ao crescimento é bom ou ruim... Simplesmente assim foi feito. E não foi feito 'do nada' também não. 
Em 2002 discutiam o Plano Urbanístico das Praias da Baía - que Pendotiba e Sapê nem plano tem!!! - e como o povo estava contrariado e discutindo muito o plano, demais até para o presidente da Câmara, o sr. Plinio Comte Bittencourt, mandou que fechassem as portas da Câmara para impedir o acesso desses cidadãos que participavam ativamente do processo democrático.. e ele IMPEDIU O ACESSO DESSAS PESSOAS EM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA. AUDIÊNCIA PÚBLICA!!!!!!!!!!! E isso propiciou a venda da cidade à especulação imobiliária, elevação de gabaritos etc etc etc.. versus nenhuma obra de macrodrenagem (nem micro!), nenhum aumento da rede de saneamento, nenhum plano executado para transporte de massa.. só essa empulhação agora aos poucos minutos do segundo tempo, para alguns crédulos caírem...
Quem ficou dentro da Câmara naquele abril de 2002, votou a favor. Quem tava dentro? Felipe Peixoto, Rodrigo Neves, entre muitos outros... e Chorchinho, é claro!, era o grande orquestrador por trás de tudo. Mais detalhes em http://acordaniteroi.org/2873 .
Vota nele, vota. Depois não diga que não avisamos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói