Deficiência da NitTrans coloca crianças em perigo

Depoimento de leitor:

O sinal de trânsito entre o Instituto Abel e o Centro Cultural La Salle, no encontro das ruas Álvares de Azevedo com Dr. Paulo César, existe uma deficiência grande no sinal de trânsito, o que quase originou o atropelamento, presenciado por mim, de algumas crianças uniformizadas do Abel no dia 09/04/2012 às 07 h.
Nessa hora, nessa época do ano, o sol está nascendo por trás dos motoristas, incidindo uma grande claridade sobre o único sinal disponível no canto inferior esquerdo, próximo à cabine abandonada da PM. A impressão para os motoristas que vem da Rua Dr. Paulo César é que não existe sinal, parecendo que ele foi removido. Já os pedestres atravessam a rua achando que os motoristas identificaram que o sinal está fechado, provocando um alto risco para o acontecimento de acidentes.
A situação se agrava pois esse é um horário já conhecido pelos moradores onde o trânsito da ruas Noronha Torrezão e Dr. Paulo César ficam mais estressantes, pelos pais que deixam seus filhos no Abel concorrendo com os motoristas que estão indo para o Centro de Niterói ou em direção à Ponte. Somando a ineficiência do sinal, a falta de guardas para gerir o trânsito no local, com o trânsito e o perfil dos pedestres que atravessam nessa hora (estudantes na sua maior parte), temos uma situação propícia a acidentes onde a Prefeitura de Niterói é a principal responsável, por negligenciar a sua responsabilidade em garantir a segurança do trânsito em Niterói.
Geraldo Souza




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói