Uma postagem muito especial

Desabafos tem hoje 3 anos e 4 meses. E hoje postamos a melhor notícia desse nosso curto período de vida.
Nossa intenção sempre foi denunciar, informar. Sacudir as pessoas para que elas acreditem, se lembrem, saibam mesmo, que elas são as responsáveis por uma cidade melhor, por melhores condições de vida, desde seu condomínio até à cidade, país etc.

Sempre tivemos certeza que esse papo 'de pijamas' dos acomodados ou pessimistas - o que dá no mesmo! - de que não vale a pena, de que nada vai mudar.. precisa ser mudado. 
Se CADA UM contribuir, fizer a sua parte, seja dando um melhor destino ao seu lixo, desde guardando um papel amassado de novo na bolsa, até levantando para dar lugar a outra pessoa em condições mais difíceis, ou repassando sua senha na fila do supermercado ao idoso que chegou antes de você, mas não se tocou que precisava pegar uma senha.. pequenos gestos, que permitem acordar no outro, no mais próximo que às vezes só assiste, o respeito pelo ser humano. A agir com responsabilidade. 
Responsabilidade para com seu sono, seu próprio alimento, seu corpo, sua integridade física até a responsabilidade pelo que é público; entender e respeitar as diferenças, sabendo sempre que só juntos podemos viver melhor, só juntos podemos conseguir revolucionar alguma coisa. 
Não falamos das grandes revoluções não, porque não saberíamos faze-las. Falamos das pequenas revoluções que podemos fazer todo dia. 
Hoje postamos um desabafo diferente. Uma luz no final do túnel. Uma atitude que confere tudo que tínhamos certeza ser possível.


Lição:

Tem uma notícia muito boa que quero compartilhar.
Um casal de amigos, que comprou dia 21/4 um apartamento nesse conjunto foi lá hoje desfazer a venda!
O chefão lá do stand de vendas, me contavam, tentou dissuadi-los alertando: "vcs sabem que isso não vai dar em nada, não é?!.."
Responderam que sabiam sim. Mas que tinham um discurso ético, de valores e princípos de vida, que de nada valeria se suas ações não fossem coerentes com isso... Imagino que o homem não tenha entendido...
Meus amigos tb devolveram os brindes recebidos na compra - 2 mochilas e canecas - e o outro gentil rapaz que os atendeu, disse que não teria sido necessário a devolução... A questão não são 'AS' mochilas, nem 'AS' canecas, mas o que representam; é assim que começa.. uma mochila hoje, amanhã não se sabe mais o quê.. então eles para serem coerentes e viverem em paz de acordo com seus valores, preferiam devolver tudo.
Obrigada meus amigos, muito obrigada.
Tenho certeza absoluta que só quando a população mudar de atitude, assim... só quando os demais muito compradores em situações semelhantes retrocederem, é que teremos alguma chance de viver em um mundo ético e com respeito entre as pessoas.
Estou com minha alma lavada!
via Acorda Niterói: "O presidente do Ccob, José de Azevedo, argumenta que o artigo 73 do PUR de 2002 diz que 'são proibidas as edificações coletivas em ruas que apresentem caixa de rolamento inferior a seis metros, bem como em trechos sem saída de rua que não assegurem condições de retorno de veículos' ".http://oglobo.globo.com/niteroi/construcao-de-empreendimento-imobiliario-gera-polemica-4760087
Da mesma forma podemos não eleger NENHUM político que seja safado, que não respeite os cidadãos, que tenha posturas escusas ou discursos dissimulados. Não precisamos votar no menos ruim! Não precisamos votar naquele que parece que vai ganhar mesmo, para nos sentirmos ganhadores com a vitória alheia, até mesmo do crápula. 
Às vezes é melhor perder, a curto prazo, mas ter certeza que vai dormir o sono dos tranquilos.
Nossos amigos não perderam a compra do apartamento próprio tão sonhado. Eles recuperaram a nossa dignidade com seu gesto!.. Vão continuar morando de aluguel mais um tempo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói