Campo de Batalha ou Debate Prefeitáveis?!

O debate de prefeitáveis promovido pelo CCRON foi marcado por hordas de 'militantes' apoiando o candidato Rodrigo Neves. Mais parecia torcida organizada das mais mal educadas. Intercalavam palmas com vaias. 
Enquanto chefes de torcida incitavam a atitude da militância de forma constrangedora, impedindo os demais candidatos de falarem, o patrão nada fazia, assistindo absorto. 
- Já notaram como a fisionomia de Rodrigo parece que ele não está ali?! Sorri entre extasiado e bobo olhando meio longe como se não estivesse presente - Estranho.
Será que Niterói Não vai ter prefeito de novo?!
O candidato Zveiter - tal como no debate de terça dia11 do Fé&Cidadania no Santuário - não estava presente. Será que vale a pergunta se ainda é candidato?..

Se quiser pode baixar este arquivo com o áudio completo do debate do CCRON em MP3





O cinismo do candidato Neves foi a tônica.

Rodrigo: "Nós vamos fazer aquilo que uma prefeitura séria faz, vamos retomar a autoridade da prefeitura, do poder público, sobre o planejamento urbano da cidade. Não é possível que o mercado imobiliário determine os parâmetros de uso e ocupação do solo.. Nós temos uma trajetória de compromisso com essa visão..."
Vale refrescar a memória dos leitores que Rodrigo Neves assim como Felipe Peixoto votaram em 2002 pela APROVAÇÃO desses mesmos Planos Urbanísticos a que se refere. Sendo que no da Região Oceânica em particular, votou dentro de um espaço público, em uma Audiência Pública que fui autoritariamente fechada à entrada da população. Ver atas no fim desta matéria.












Atas das sessões dos dias 2 e 3 de abril de 2002 quando aprovaram os PUR das Praias da Baí e da Região Oceânica, respectivamente. Esta segunda sessão a portas fechadas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói