Irregularidades, irregularidades, irregularidades!!!

O niteroiense está cansado, e pior, acostumado. Cocô de cachorro nas calçadas, camelôs de planos de saúde, tv a cabo e corretores. Algum tem alvará? Licença para camelotagem?!  E as obras na rua virando concreto sobre dissimulado plástico preto que depois é lavado e a água de concreto continua bueiro abaixo? E as demolições totais, com placas singelas de 'mudança e transformação de uso' e que nenhum novo recuo ou afastamento é feito na nova obra?! E as calçadas onde param automóveis e cadeirantes não têm vez?!
O niteroiense só desvia. 

Mas a hora é essa. Teremos em breve eleições para novos prefeitos. Esta é a hora de exigir providências e compromissos, para cobrar depois. Chega de descaso. Chega de acomodação. O primeiro turno nos deu um alento em certos aspectos, mas o pior ainda está por vir. Não vamos ficar de braços cruzados. Vamos nos indignar e cobrar.

Rua Moreira César. Enquanto novos empreendimentos avançam muito sobre a calçada, e ninguém fala nada, pequenas reformas de mudança de usos caem em exigências absurdas. Vai explicar!
1. Em frente ao Trade Center uma residência foi decentemente reformada. A prefeitura exige que façam recuo frontal e removam o muro lateral divisa com uma servidão. A casa obedece o mesmo alinhamento da "casa" da esquina com Alvares de Azevedo, um comércio de hortifruti (e seu depósito) em que a reforma só salvou a fachada...
Por que pode para um e não pode para outro?! Qual o critério?!

2. Entre a livraria e o Shopping Icaraí. Tapume avança sobre a calçada. Ainda colocaram piso vitrificado sobre a calçada que promoveu muitos escorregões, "sanados" com fita crepe... pode?!
3. Antigo Clube Central. Acabaram grosseiramente com o recuo para carros e promoveram a calçada aquela obra de carregação. E avançam com o tapume uns 2 metros sobre o alinhamento dos prédios limítrofes. Que legislação é essa?! JR Demolições: coincidência?
 
Rua Presidente Backer. Casa frente de rua constrói escada sobre calçada. "proprietário" alega que tem permissão da prefeitura e que não dava para embutir a escada de acesso dentro da casa :"ia tirar muito espaço"! Ao mostrar todo o alinhamento do resto da quadra, explica que seu avanço, uns 70 cm é comparável às jardineiras junto ao meio fio do prédio ao lado?!
Este domingo as portas da garagem estavam abertas para um bazar, justo na largura da escada. Terá alvará?! E esta estrutura branca sobre a escada tinha sido removida..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a Ademi que pensa igual à Prefeitura ou a Prefeitura que pensa igual à Ademi?

Requalificando os desabafos

O urbanismo do pensamento único de Niterói